Pelo RB Brasil, Valentim reencontra o Palmeiras com sonho de um dia voltar
Quase tudo é novo para Alberto Valentim no início da carreira de treinador. Nesta sexta-feira, a partir das 21h05, no Majestoso, o agora comandante do RB Brasil viverá mais uma experiência inédita ao enfrentar o Palmeiras, onde foi campeão brasileiro em 2016 como auxiliar de Cuca. O reencontro com o ex-time aumenta a expectativa de Valentim para o duelo. Pelo Toro Loko, ele precisa do resultado para reagir no Paulistão - são dois jogos sem vitória.
– É diferente pelo carinho muito grande que nutro pelo Palmeiras. Fiz muitos amigos lá, de jogadores a funcionários. O carinho dos torcedores após a minha saída também foi muito legal. Tem também o outro lado, da necessidade de ganhar o jogo. Vamos enfrentar o melhor time do Brasil atualmente, o atual campeão brasileiro, com o melhor elenco. Vai ser um jogo muito difícil, e vamos ter de fazer uma partida quase perfeita para sair com a vitória – disse Valentim.
Foram três temporadas como integrante da comissão técnica fixa do Palmeiras. Do início de 2014 ao fim de 2016, ele foi ganhando bagagem para virar técnico principal. Durante esse período, comandou o Verdão interinamente em 11 jogos, com sete vitórias, um empate e três derrotas. Seu nome chegou a ser cogitado para substituir Cuca, mas a diretoria alviverde preferiu apostar em Eduardo Baptista. Sem mágoa, Valentim mantém bom relacionamento com pessoas ligadas ao Palmeiras e deseja retornar ao clube no futuro.
Leia mais no GE
Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Empreendedorismo
Curso de Redes Sociais
Curso de Inglês