Jogo contra RB Brasil vira teste para o Palmeiras antes de intensa sequência
O jogo do Palmeiras contra o RB Brasil, na próxima sexta-feira, às 21h05 (horário de Brasília), poderia ser só mais uma partida da primeira fase do Paulistão para o Verdão. Mas está longe disso. O confronto no Moisés Lucarelli, em Campinas, será o último teste antes de uma sequência complicada para a equipe comandada por Eduardo Baptista.
Após encarar o RB, o Palmeiras terá pela frente dois confrontos pela Taça Libertadores da América e dois clássicos no estadual. Estreia no torneio continental contra o Atlético Tucumán na próxima quarta (dia 8), recebe São Paulo (dia 11) e Jorge Wilstermann (dia 15) e vai à Vila Belmiro enfrentar o Santos (dia 19). Tudo no prazo de 12 dias.
Não é segredo que o foco máximo do Verdão nesta temporada é a Libertadores. Especialmente após o grande investimento feito no elenco para 2017 e a frustração na edição do ano passado, quando a equipe acabou impactada pela troca de técnico em meio à primeira fase e não avançou ao mata-mata.
Após as críticas precoces de parte da torcida e a derrota para o Corinthians no primeiro clássico do ano, Eduardo tem a chance de embalar com os novos encontros diante de rivais e as partidas válidas pela competição continental.
À espera de Tchê Tchê, em busca do condicionamento físico ideal após se recuperar de lesão no ombro, o técnico tem feito mistério nos treinos. Fechou a atividade da última quarta e já avisou que repetirá a rotina nesta quinta. A viagem a Tucumán, cidade localizada no norte da Argentina, se dará na próxima segunda.
No último sábado, Eduardo abriu mão do esquema 4-1-4-1 e utilizou Zé Roberto como volante, partindo para o 4-2-3-1. O Palmeiras melhorou e goleou a Ferroviária por 4 a 1. Se Tchê Tchê voltar, a tendência é que o veterano atue novamente na lateral esquerda, e Egídio retorne ao banco de reservas.
Leia mais no GE
Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Empreendedorismo
Curso de Redes Sociais
Curso de Inglês