Palmeiras resgata escola de goleiros e tem sub-17 já no radar do Real Madrid


O melhor goleiro do Campeonato Brasileiro e um goleiro convocado para ser o titular da seleção brasileira olímpica. Isso já bastaria para provar que o Palmeiras esteve bem servido na posição em 2016. Mas tem mais, principalmente na base.

Além de Jailson (grande nome na segunda metade da conquista do título brasileiro) e de Fernando Prass (que só ficou fora da Olimpíada por ter fraturado o cotovelo no meio do ano), o clube vê surgirem nomes de destaque nas categorias inferiores e, consequentemente, ressurgir sua fama de ser uma escola de goleiros.

– Toda semana vem uma categoria, seja sub-15, sub-17, sub-20... Esse trabalho de integração já nos rendeu frutos significativos – diz o preparador de goleiros do time profissional, Oscar Rodríguez, ao lembrar que todas as divisões tiveram representantes nas seleções de base.

– Para minha surpresa e felicidade, o menino que faz esse intercâmbio entre base e profissional, que me auxilia no dia a dia, o Danilo Minutti, também foi convocado para a Seleção Sub-17.

Leia mais no GE


---------------


Tecnologia do Blogger.