Classificados, Arsenal, PSG, Atlético e Bayern lutam por liderança nos grupos
A rodada de quarta-feira na Liga dos Campeões da Europa começa com quatro equipes já classificadas: Arsenal, PSG, Atlético de Madrid e Bayern de Munique. A situação tranquila das quatro equipes poderia afetar o apelo dos duelos da quinta rodada, mas há componentes que chamam atenção. A começar pelo duelo direto pela liderança no Grupo A, entre os Gunners e franceses. E a terminar pelo equilibrado Grupo B, que tem o Besiktas, um dos únicos times que ainda está invicto na temporada europeia, mas corre risco de ficar fora das oitavas de final na Liga.
Já classificados, Arsenal e PSG têm campanhas quase idênticas. Conquistaram 10 pontos com três vitórias e um empate – no confronto entre os dois no primeiro turno, em Paris, quando empataram por 1 a 1. Nesta quarta-feira, as duas equipes se enfrentam em Londres em partida que deve definir o líder do Grupo. O jogo é às 17h45 e terá acompanhamento em Tempo Real no GloboEsporte.com.
Nos Gunners, Arsene Wenger tem dúvida se poderá escalar Alexis Sánchez. O chileno jogou pelas eliminatórias na vitória do Chile sobre o Uruguai por 3 a 1 com dores na coxa e foi escalado no sacrifício no último domingo, no empate por 1 a 1 com o Manchester United. Mas o técnico francês está disposto a botar o atacante para jogar.
– Ele tinha uma pequena tensão na coxa, mas ele foi avaliado antes do jogo (contra o United). Eu sigo as instruções da equipe médica e do jogador. Se eles declaram que o jogador é capaz de atuar, e o jogador se mostra disposto... eu nunca forcei ninguém a jogar na minha vida – declarou Wenger, que não terá Cazorla e Bellerin, ambos lesionados.
O PSG não contará com o lateral marfinense Aurier. O motivo é insólito. O jogador teve seu visto de entrada na Inglaterra negado por um problema policial. Em setembro, o lateral foi condenado a dois meses de prisão por agressão a policial em Paris. Apesar de ter apelado contra a decisão judicial, Aurier não conseguiu permissão para ir a Londres. O PSG divulgou nota e mostrou sua revolta com o fato, mas terá que escalar Munier na vaga do lateral.
