Galo fica perto de melhor série de um mandante na era dos pontos corridos
Quatro meses. Mais especificamente, os últimos 122 dias. Neste período, o Atlético-MG venceu todos os jogos que disputou como mandante no Brasileirão: são 10 vitórias consecutivas em casa, sendo oito no Independência e duas no Mineirão. A sequência já é a segunda melhor da história dos pontos corridos, que começou em 2003, empatada com a série do Corinthians, em 2010, e a do Cruzeiro, em 2014. O dono da melhor série como mandante é o Santos. Em 2015, o time da Vila Belmiro chegou a 12 triunfos seguidos em casa. Para o Galo chegar lá, faltam dois jogos, contra dois adversários em condição nada favorável (América-MG e Figueirense), o que não necessariamente representa vantagem.
O primeiro deles já é nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão: o Coelho. O rival tradicional do Galo em Minas Gerais é o lanterna do Brasileirão, com 21 pontos, e segue em busca do improvável na competição. Para se salvar do rebaixamento, o time de Enderson Moreira precisa de uma reação histórica. No Atlético-MG, porém, os jogadores sabem que não se pode esperar facilidade do confronto. Neste ano, inclusive, o rival venceu o Campeonato Mineiro justamente contra o Galo. Quando perguntado sobre quais são as vantagens de enfrentar o lanterna, o goleiro Victor foi incisivo na resposta: nenhuma.
- Não tem nada de positivo. É um clássico, um jogo em que o América vai querer endurecer contra a gente, vai querer demonstrar serviço. Existe a questão da dignidade, do respeito, isso já é motivo suficiente para eles quererem ganhar da gente. (A situação do adversário) não significa que o jogo vai ser menos complicado. A gente espera um jogo difícil, pegado, o América é um time que tem complicado bastante a nossa vida, e temos que estar atentos para não ser surpreendidos.
Leia mais no GECurso de Photoshop
Curso de Informática
Curso de Fotografia
Curso de Facebook Marketing
Curso de AutoCAD