Oswaldo de olho! Como o Corinthians vai tentar encerrar jejum no Brasileirão


A formação do Corinthians que vai enfrentar o Santa Cruz nesta quarta-feira, às 21h (horário de Brasília), em Cuiabá, terá a posse de bola como principal característica para voltar a fazer gols e tentar encerrar o jejum de seis partidas sem vitória no Campeonato Brasileiro.

A entrada de Guilherme na vaga de Gustavo, com dores musculares, muda a maneira da equipe de Fábio Carille jogar. A intenção é trocar mais passes, criar mais, aproveitar infiltrações dos meias e a velocidade dos homens das pontas – Marlone e, provavelmente, Marquinhos Gabriel.

O jogo marca a despedida de Carille, que voltará a ser auxiliar após a chegada do novo técnico, Oswaldo de Oliveira.

O 4-1-4-1 está mantido, com Camacho como primeiro volante e Giovanni Augusto buscando a bola na defesa para avançar à segunda linha e iniciar a organização das jogadas. Fábio Carille, porém, pede maior participação de Marlone e Marquinhos, já que Guilherme vai atuar como um "falso nove", voltando para a linha do meio-campo e abrindo espaços na frente.

– Teremos uma equipe com mais posse de bola, maior qualidade de passe. Para jogar Camacho, Rodrigo, Giovanni e Guilherme com falso nove, é muito importante a profundidade de quem estiver pelos lados. Para não ficarmos com um time de pouca chegada – explicou o técnico.

Contra o Atlético-MG, time que ainda briga pelo título, o time já teve essa característica. Foram 269 passes certos, contra apenas 161 do rival, além de um placar de 19 a 8 em finalizações. O jogo terminou empatado por 0 a 0.

Leia mais no GE


---------------


Curso de Photoshop
Curso de Informática
Curso de Fotografia
Curso de Facebook Marketing
Curso de AutoCAD
Tecnologia do Blogger.