Com piso escorregadio e muito calor, Ribeirão Preto (SP) foi palco do Mitsubishi Motorsports


A Nação 4x4 levantou poeira na etapa de Ribeirão Preto do Mitsubishi Motorsports. Com piso muito seco e escorregadio, a prova teve desafios de sobra, que garantiram muita diversão nas três categorias que fazem parte do rali.

"É a primeira vez que eu participo e estava com uma alta expectativa. É muita emoção e adrenalina competir em um rali tão organizado e com uma trilha tão bacana e divertida", comenta César Rodrigo Pretel, que fez sua estreia na categoria Turismo Light, ideal para quem está começando, que percorreu aproximadamente 140 km de trilhas leves.

Largando do centro de eventos Taiwan, os competidores partiram rumo a trilhas ao redor das cidades de Ribeirão Preto, Cravinhos e São Simão. O percurso passou por canaviais e trechos de reflorestamento, que garantiram um belo visual para a etapa.

"Participamos de vários ralis pelo Brasil e adoramos o Motorsports. As provas são muito organizadas, só nos concentramos na trilha e na planilha. Não nos preocupamos com nada antes ou depois da etapa", explica o mineiro Pedro Junior de Oliveira, da categoria Turismo, para quem tem experiência intermediária.

Outro competidor que veio de Minas Gerais para participar foi piloto Renato Martins. "Já participo há 10 anos e fiz muitos amigos de vários lugares do Brasil. O meu navegador, por exemplo, é de Chapecó, em Santa Catarina. É uma ótima maneira de conhecer outras pessoas apaixonadas por off-road", brinca o piloto que percorreu 200 km na categoria Graduados, ideal para os mais experientes.

Campeões
Faltando apenas uma etapa para o encerramento da temporada 2016, as categorias Turismo e Graduados estão em aberto. Qualquer detalhe pode definir os grandes campeões do Mitsubishi Motorsports.

Na Graduados, a vitória veio em família. Otávio e Allan Enz, pai e filho, subiram ao lugar mais alto do pódio. "O piso estava muito seco e escorregadio, o que torno a prova muito prazerosa para os pilotos. Fizemos um bom trabalho e vamos para a última etapa na briga por mais uma vitória", comemora Otávio.

Já na Turismo, a vitória ficou com a dupla de amigas Sandra Dias e Minae Miyauti. "Corremos algumas provas na Mitsubishi Cup, onde o que importa é a velocidade, e em outros ralis. Mas é sempre bom fazer um bom rali de regularidade. É participando dessa brincadeira que você aprende sobre navegação", explica Minae.

Na Turismo Light, os vencedores foram Fernando Freneda e Benedito Lopes. A dupla conquistou sua primeira vitória no rali. "Mesmo com esse resultado, o que mais gosto é o contato com a natureza. As trilhas são sempre bonitas e nos apresentam belos lugares próximos as cidades que visitamos", explica benedito.


---------------


Curso de Photoshop
Curso de Informática
Curso de Fotografia
Curso de Facebook Marketing
Curso de AutoCAD
Tecnologia do Blogger.