Adolescente perde bebê após injeção: 'Entrou com saúde e foi à UTI', diz mãe


A família da jovem Nicole di Silvério dos Santos, de 15 anos, tenta entender o que causou sua internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Irmã Dulce, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. A adolescente estava grávida de cinco meses e acabou perdendo o bebê após tomar uma injeção e começar a ter uma série de convulsões.

Segundo a mãe da jovem, Vanessa di Silvério, os problemas começaram no dia 20 deste mês, quando Nicole foi até ao Pronto Socorro localizado no bairro Quietude, local onde era realizado seu pré-natal. Além de ter tomado medicação na veia, ela teria sido medicada com uma injeção intramuscular.

"Ela estava bem, foi até de bicicleta. Minha filha sofre de bronquite asmática, e o médico solicitou que ela fizesse uma inalação e, em seguida, ela tomou uma medicação na veia. Foi então que ela reclamou de estar se sentindo mal, com a visão turva e, pouco tempo depois, ela começou a ter convulsões", afirma Vanessa.

A mãe da adolescente diz que sua filha ficou internada na unidade de saúde até o dia seguinte, quando seu quadro clínico piorou e ela foi transferida à UTI do hospital Irmã Dulce.

Nicole está há uma semana na UTI e, na última segunda-feira (26), acabou perdendo o bebê. "Os médicos me disseram que alguns órgãos dela [Nicole] apresentaram problemas, e o bebê não resistiu. Há pouco tempos tínhamos descoberto o sexo. Era uma menina e já tinha até nome: Vitória", lamenta a mãe da adolescente.

Leia mais no G1

---------------

Tecnologia do Blogger.