Motoristas de ônibus de SP fecham terminais e fazem paralisação
Motoristas e cobradores de ônibus de São Paulo iniciaram às 10h desta quarta-feira (18) uma paralisação em terminais urbanos, prevista para durar até o meio-dia. A categoria rejeitou em assembleia a proposta feita pelo sindicato das empresas, de 2,31% de reajuste salarial.
Ao todo são 29 terminais em São Paulo parados de acordo com o Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (Sindimotoristas).
No Terminal Parque Dom Pedro, no Centro, os motoristas colocaram ônibus para fechar a saída de outros veículos. Os passageiros chegam e desembarcam, mas não conseguem embarcar em ônibus que saem do terminal – por onde passam 58 linhas e que recebe 196 mil passageiros por dia.
No Terminal Bandeira, ônibus com passageiros acabaram bloqueados na saída do terminal. Neste terminal, operam 22 linhas que atendem 120 mil passageiros por dia, segundo a SPTrans.
Nos terminais Sacomã e João Dias, os ônibus também pararam de sair às 10h. Alguns passageiros que não sabiam da paralisação foram surpreendidos com o ato dos motoristas e cobradores.
Leia mais no G1
---------------
Ao todo são 29 terminais em São Paulo parados de acordo com o Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (Sindimotoristas).
No Terminal Parque Dom Pedro, no Centro, os motoristas colocaram ônibus para fechar a saída de outros veículos. Os passageiros chegam e desembarcam, mas não conseguem embarcar em ônibus que saem do terminal – por onde passam 58 linhas e que recebe 196 mil passageiros por dia.
No Terminal Bandeira, ônibus com passageiros acabaram bloqueados na saída do terminal. Neste terminal, operam 22 linhas que atendem 120 mil passageiros por dia, segundo a SPTrans.
Nos terminais Sacomã e João Dias, os ônibus também pararam de sair às 10h. Alguns passageiros que não sabiam da paralisação foram surpreendidos com o ato dos motoristas e cobradores.
Leia mais no G1