Em duelo de canhotos, Bellucci inicia bem, mas cai para Delbonis na Suíça

O começo foi promissor. Um break conquistado no quinto game deixava Thomaz Bellucci à frente de Federico Delbonis no primeiro set. Mas dali em diante foi ladeira abaixo para o brasileiro. A agressividade e confiança iniciais foram minadas game após game, e o argentino levou todos os 10 da sequência, aplicando um pneu para fechar. O número 33 avançou às quartas de final ao fazer fáceis 2 sets a 0 (6/3 e 6/0) e tirou a chance do principal tenista do Brasil, e 39º do ranking, de conquistar o bicampeonato do ATP 250 de Genebra. Na próxima fase, Delbonis vai encarar o vencedor do confronto entre o letão Ernests Gulbis e o croata Marin Cilic, que acontece na sequência da programação desta quarta-feira.

A diferença de apenas seis posições no ranking da ATP foi confirmada com o equilibrado início de set. Até a primeira metade, os tenistas confirmavam seus serviços, sem muitos sustos. No quinto game, Bellucci aproveitou algumas derrapadas do rival no saque e foi recompensado pela agressividade e atitude nos pontos. Empurrando Delbonis para o fundo e variando seus golpes, o brasileiro aproveitou a segunda das duas oportunidade de quebra e fez 3/2. Na hora de sacar para abrir vantagem, o paulista rateou. Após estar vencendo por 40-15, permitiu ao argentino quatro pontos seguidos, sofrendo o empate.

Dali em diante, nada funcionou para o brasileiro. O primeiro serviço parou de entrar, a agressividade sumiu e a confiança voltou sozinha ao Brasil. Bellucci passou a ser defender no fundo de quadra, correr de um lado para o outro e a cometer erros bobos. Os 10 games seguintes disputados foram todos para Delbonis, que, além de fechar o primeiro set em 6/3, aplicou um pneu (6/0) no derradeiro, sem ser incomodado em momento algum.

Leia mais no GloboEsporte


---------------

Tecnologia do Blogger.