Gilmar envia novo pedido de inquérito sobre Aécio para reanálise da PGR
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou nesta quarta-feira (25) o segundo pedido de abertura de inquérito feito para investigar o senador Aécio Neves (PSDB-MG), presidente nacional do partido, para reanálise do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
Janot havia encaminhado a solicitação de instauração de investigação, com base na delação premiada do senador cassado Delcídio do Amaral (sem partido-MS), para apurar se houve atuação de Aécio na tentativa de esconder o mensalão mineiro na CPI dos Correios.
Após analisar o pedido de abertura de inquérito, o ministro Gilmar Mendes remeteu informações prestadas por Aécio Neves para que Janot reavalie o pedido de investigação.
No último dia 12, o ministro já havia enviado outro pedido de inquérito, sobre participação de Aécio em suposto esquema de corrupção em Furnas, para reavaliação da Procuradoria Geral da República. Mendes chegou a abrir inquérito no caso Furnas, mas, diante de informações prestadas por Aécio, suspendeu a coleta de provas autorizada e pediu uma reavaliação.
Leia mais no G1
---------------
Janot havia encaminhado a solicitação de instauração de investigação, com base na delação premiada do senador cassado Delcídio do Amaral (sem partido-MS), para apurar se houve atuação de Aécio na tentativa de esconder o mensalão mineiro na CPI dos Correios.
Após analisar o pedido de abertura de inquérito, o ministro Gilmar Mendes remeteu informações prestadas por Aécio Neves para que Janot reavalie o pedido de investigação.
No último dia 12, o ministro já havia enviado outro pedido de inquérito, sobre participação de Aécio em suposto esquema de corrupção em Furnas, para reavaliação da Procuradoria Geral da República. Mendes chegou a abrir inquérito no caso Furnas, mas, diante de informações prestadas por Aécio, suspendeu a coleta de provas autorizada e pediu uma reavaliação.
Leia mais no G1