Palmeiras põe elenco à prova para evitar extremos no Brasileirão


Goleada por 4 a 0 para o Atlético-PR na estreia, com atuação digna de aplausos. Derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta na segunda rodada, com velhos vacilos defensivos. Afinal, qual é a cara do Palmeiras para o Campeonato Brasileiro? No momento, a preocupação do elenco é justamente frear os altos e baixos, que tanto atrapalharam no ano passado, e criar regularidade por meio da força do grupo.

O esquema utilizado por Cuca na estreia deu certo, com Cleiton Xavier centralizado, e Gabriel Jesus e Róger Guedes abertos pelas pontas. Com o retorno de Dudu, completamente recuperado de lesão muscular após dois meses de tratamento, o treinador deverá alterar a forma de jogar, de maneira a não deixar a equipe estática e adequar o time de acordo com os atletas.

– É um elenco forte, mas temos de pôr em prática, não adianta só ficar falando que é forte – resumiu Dudu.

Leia mais no GloboEsporte

---------------

Tecnologia do Blogger.