Por alto salário, Muriqui é liberado para negociar e recebe sondagens do Brasil
Menos de dois anos depois de trocar o Guangzhou Evergrande pelo Al Sadd, Muriqui está prestes a mudar de ares novamente. O ex-atacante do Atlético-MG foi liberado pelo clube do Catar a negociar com equipes interessadas em contratá-lo, uma vez que seu alto salário vem pesando no orçamento, e o time está muito longe da disputa do título nacional, a três rodadas do fim do campeonato.
Aos 29 anos, Muriqui vê com bons olhos um retorno para o Brasil neste momento. O jogador havia recebido duas sondagens do país ainda no fim do ano passado: de um clube mineiro e uma equipe paulista. Na época, os interessados perguntaram sobre as condições da negociação, que era muito complicada, uma vez que clube desejava manter o atleta e fazia questão de um alto valor para a liberação. Agora, porém, um desfecho positivo seria mais simples.
Há duas possibilidades para o futuro do jogador: ser emprestado em um primeiro momento, com opção de compra no futuro. Não está descartado, entretanto, Muriqui conseguir a liberação com menor custo, uma vez que o clube ainda tem compromisso de pagar um ano e meio de salários para o brasileiro - e uma transferência tiraria esse peso do orçamento do elenco, que conta com Xavi como grande astro.
- No início da semana fui informado pelo Al Sadd que eles tinham interesse em me negociar nessa janela de transferências. Estou conversando com meu empresário e devemos ter uma definição do meu futuro nas próximas semanas - resumiu Muriqui sobre o assunto.
O brasileiro não foi inscrito na disputa da Liga dos Campeões da Ásia, onde o Al Sadd disputa os playoffs para a fase de grupos nesta quarta-feira, contra o Al Jazira, dos Emirados Árabes. No Campeonato Catari, a equipe é a quarta colocada, com 28 pontos, 17 a menos que o líder Al Rayyan. A aspiração máxima é uma vaga na Champions do ano que vem e, para isso, o clube teria que vencer seus três jogos restantes e torcer para tropeços do terceiro colocado Lekhwiya, que tem seis pontos a mais.
Leia mais no GloboEsporte
---------------
Aos 29 anos, Muriqui vê com bons olhos um retorno para o Brasil neste momento. O jogador havia recebido duas sondagens do país ainda no fim do ano passado: de um clube mineiro e uma equipe paulista. Na época, os interessados perguntaram sobre as condições da negociação, que era muito complicada, uma vez que clube desejava manter o atleta e fazia questão de um alto valor para a liberação. Agora, porém, um desfecho positivo seria mais simples.
Há duas possibilidades para o futuro do jogador: ser emprestado em um primeiro momento, com opção de compra no futuro. Não está descartado, entretanto, Muriqui conseguir a liberação com menor custo, uma vez que o clube ainda tem compromisso de pagar um ano e meio de salários para o brasileiro - e uma transferência tiraria esse peso do orçamento do elenco, que conta com Xavi como grande astro.
- No início da semana fui informado pelo Al Sadd que eles tinham interesse em me negociar nessa janela de transferências. Estou conversando com meu empresário e devemos ter uma definição do meu futuro nas próximas semanas - resumiu Muriqui sobre o assunto.
O brasileiro não foi inscrito na disputa da Liga dos Campeões da Ásia, onde o Al Sadd disputa os playoffs para a fase de grupos nesta quarta-feira, contra o Al Jazira, dos Emirados Árabes. No Campeonato Catari, a equipe é a quarta colocada, com 28 pontos, 17 a menos que o líder Al Rayyan. A aspiração máxima é uma vaga na Champions do ano que vem e, para isso, o clube teria que vencer seus três jogos restantes e torcer para tropeços do terceiro colocado Lekhwiya, que tem seis pontos a mais.
Leia mais no GloboEsporte