Flamengo segura retorno de Ederson para entregá-lo 100% a Muricy

Se Mancuello tem estreia marcada para a próxima quarta-feira, contra a Portuguesa, em Volta Redonda, o camisa 10 do Flamengo segue à risca planejamento do departamento de futebol. Existia a expectativa de que Ederson voltasse logo aos treinos com bola junto ao grupo. Mas a ideia é segurar o tempo necessário para deixar o jogador 100% - sem qualquer reclamação de dor e perfeitamente equilibrado fisicamente. No dia a dia, o torcedor ainda vê pouco de Ederson. Pouco trabalho com bola e o jogador ainda fora de treinos em campo reduzido e em coletivos.

A vontade do jogador de 30 anos chama a atenção da comissão técnica, dos preparadores e dos fisiologistas. Confiante na recuperação, Ederson começou a fazer trabalho de finalização e aumenta a intensidade dia a dia. Nas palavras do chefe do departamento médico Márcio Tannure o camisa 10 fará o melhor ano de sua carreira em 2016. O clube segue sem dar previsão de retorno do jogador. A tendência é que em mais algumas semanas o jogador passe para a última etapa de transição até participar de treinos em campo reduzido e ir para coletivos.

O início de Ederson no clube foi animador, com três gols nos quatro primeiros jogos. Mas lesões na coxa esquerda e no joelho direito, em agosto e outubro respectivamente, encurtaram sua participação. Atuou em apenas 10 dos 25 jogos que o Flamengo disputou desde sua estreia, realizada em 12 de agosto, na vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-PR.

Leia mais no GloboEsporte


---------------
Tecnologia do Blogger.