Israelense é condenado à prisão perpétua por queimar palestino vivo
Um tribunal de Israel condenou nesta quinta-feira (2) dois jovens israelenses à prisão perpétua e a 21 anos de prisão, respectivamente, por terem queimado vivo um adolescente palestino, fato que foi um dos desencadeantes da guerra de Gaza em 2014. A condenação já tinha sido divulgada em dezembro de 2015, mas a pena só foi conhecida nesta quinta-feira (4).
Os dois israelenses eram menores no momento do ataque, no qual, junto a um terceiro homem, sequestraram Mohammed Abu Khdeir, de 16 anos, em uma rua de Jerusalém e depois o mataram.
O colono israelense Yosef Haim Ben-David, de 31 anos, é considerado o cérebro do ataque, mas seus advogados asseguram que ele sofre de problemas mentais e que não era responsável por seus atos.
O tribunal sentenciou que ele cometeu o crime, mas ainda deve ser determinado se é mentalmente responsável ou não.
Leia mais no G1
---------------
Os dois israelenses eram menores no momento do ataque, no qual, junto a um terceiro homem, sequestraram Mohammed Abu Khdeir, de 16 anos, em uma rua de Jerusalém e depois o mataram.
O colono israelense Yosef Haim Ben-David, de 31 anos, é considerado o cérebro do ataque, mas seus advogados asseguram que ele sofre de problemas mentais e que não era responsável por seus atos.
O tribunal sentenciou que ele cometeu o crime, mas ainda deve ser determinado se é mentalmente responsável ou não.
Leia mais no G1