Santos quer "um ou outro reforço" e 18 atletas da base para fechar elenco

As categorias de base serão prioridade no planejamento do Santos para 2016. A diretoria definiu que o elenco profissional terá 33 atletas, com 18 atletas revelados pelo Peixe, e "um ou outro reforço" a ser anunciado em janeiro, quando o time se reapresenta para a temporada. O atacante Paulinho, do Flamengo, será o primeiro reforço.

– Nosso planejamento tem as categorias de base e o DNA deste clube como prioridade. Já definimos que o elenco terá 33 atletas, com 18 Meninos da Vila. Esperamos poder apresentar um ou outro reforço no começo do ano, mas estamos satisfeitos com a qualidade que já temos – diz o presidente Modesto Roma.

Sem grandes recursos, o Santos procura novamente por jogadores em fim de contrato ou que podem ser contratados por empréstimo sem custos. Em  2015, o clube trouxe Vanderlei, Nilson, Neto Berola, Valencia, Rafael Longuine, Marquinhos Gabriel, Marquinhos, Elano, Chiquinho, Leonardo, Werley e Ricardo Oliveira. Nenhum deles gerou custos além de salários e luvas - prêmio pago ao jogador pela assinatura do contrato.


Leia mais no GloboEsporte

---------------
Tecnologia do Blogger.