Benzema é indiciado por chantagem e terá que manter distância de Valbuena

O atacante Benzema tornou-se uma preocupação constante da Justiça francesa a partir desta quinta-feira. O Ministério Público de Versalhes informou que o astro do Real Madrid foi indiciado nesta manhã por cumplicidade em tentativa de extorsão e associação para o crime, depois de ser considerado envolvido em caso de chantagem a Valbuena por conta da suposta existência de um vídeo íntimo.
Desta forma, Benzema responderá a um processo em seu país natal, podendo receber pena de até cinco anos de prisão. Até o fim de seu julgamento, o jogador ficará sob controle judicial e terá que manter distância, sem poder entrar em contato com Valbuena ou outro envolvido no caso. Isso pode interromper sua trajetória na seleção francesa, uma vez que os dois não poderiam ser convocados simultaneamente.
Benzema Justiça Valbuena França (Foto: AFP)Benzema deixa Palácio da Justiça após ser indiciado (Foto: AFP)
O atacante recebeu a notícia no Palácio da Justiça de Versalhes, para onde foi na manhã desta quinta, depois de passar a noite sob custódia nas dependências da Polícia Judicial. Ele deixou o local de carro e deve seguir para Madri para se juntar ao restante do elenco do Real. O clube ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso.
A agência AFP afirma que o jogador admitiu ter ligação com o caso: ele diz que tentou ajudar um amigo de infância - ligado a seu irmão - e não queria causar dano ao meia do Lyon. Seu advogado, porém, nega a versão e afirma que Benzema provará sua inocência ao longo do processo.
Leia mais no GloboEsporte



Tecnologia do Blogger.