Nasr relata "sensação estranha" como razão para abandono no GP do Japão
Felipe Nasr teve um começo e tanto no GP do Japão. O brasileiro, que largou em 16º, já era o 13º na primeira volta e chegou a ocupar a 11ª posição antes de fazer sua primeira parada, na volta 11. Em um de seus melhores momentos na corrida deste domingo, o piloto de 23 anos segurou o quanto pôde a STR de Max Verstappen, que fez inúmeras tentativas de ultrapassagem, sem sucesso. Mas, após a parada nos boxes, a Sauber começou a apresentar uma retumbante queda de rendimento, forçando Nasr a abrir mão da disputa por posições e culminando em um abandono a três voltas para o final.
- A corrida começou bem. Ganhei algumas posições no início, e tive algumas boas batalhas e manobras de ultrapassagem na primeira parte. De repente, tive uma sensação estranha no carro. Juntamente com a equipe, decidi parar o carro e abandonar o carro. Agora temos que investigar e entender qual foi o problema - disse o brasileiro.
O companheiro de Nasr, o sueco Marcus Ericsson, cometeu alguns erros e terminou a corrida apenas em 14º, fora da zona de pontuação. Sem marcar, a Sauber avalia o fim de semana em Suzuka como desapontador. Segundo a chefe Monisha Kaltenborn, a equipe pretende identificar a origem do problema que afetou o desempenho do carro de Nasr.
- Foi um fim de semana frustrante, porque esperávamos mais. Depois do classificatório, sabíamos que seria difícil começando daquelas posições. Mas Marcus e Felipe tiveram boas largadas e havia uma chance de terminar marcando pontos. Infelizmente, isso não aconteceu. O carro de Felipe teve uma falha não identificada, que precisa ser investigada. Marcus rodou, o que lhe custou algumas posições, mas ele continuou lutando - afirmou a dirigente.
- Foi um fim de semana frustrante, porque esperávamos mais. Depois do classificatório, sabíamos que seria difícil começando daquelas posições. Mas Marcus e Felipe tiveram boas largadas e havia uma chance de terminar marcando pontos. Infelizmente, isso não aconteceu. O carro de Felipe teve uma falha não identificada, que precisa ser investigada. Marcus rodou, o que lhe custou algumas posições, mas ele continuou lutando - afirmou a dirigente.
Leia mais no GloboEsporte