Pedágios poderão ficar mais caros com Lei dos Caminhoneiros, diz setor
O fim do pedágio para os eixos suspensos de caminhões sem carga, previsto na sanção sem vetos da Lei dos Caminhoneiros, poderá ser convertido em cobranças maiores aos usuários das estradas federais e estaduais, para compensar a perda na arrecadação, preveem representantes de caminhoneiros e concessionárias das rodovias.
Os contratos de concessão de rodovias com os governos poderão ser revistos, uma vez que, ao contrário da nova lei, eles fixam a tarifa por todos os eixos dos veículos, inclusive os suspensos (sem uso). Os caminhões sem carga costumam trafegar com alguns dos eixos levantados para evitar desgaste dos pneus, mas sempre foram cobrados por todos eles.
Representantes da Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR) se decidiram em reunião na tarde desta terça-feira (3) que o setor tomará "medidas caíbeis" para aplicar a cláusula de reequilíbrio econômico, presente em todos os contratos rodoviários, para compensar as perdas com a suspensão do pedágio.
Leia mais no G1.

