No aguardo da rescisão, demitidos prometem duras críticas a Assumpção
Nesta sexta-feira completa uma semana do anúncio das rescisões de contrato de Emerson, Edilson, Bolívar e Julio Cesar. Até agora, no entanto, o distrato não foi para o papel. As partes ainda conversam para chegar a um acordo, que inclui o pagamento dos atrasados e a multa. O caso mais simples é de Sheik, que pertence ao Corinthians e estava emprestado até o fim do ano.
Os outros três jogadores também tinham vínculo com o Alvinegro apenas até o próximo dia 31 de dezembro, o que diminui o prejuízo do clube na hora de pagar a rescisão. Os atletas ainda não se pronunciaram após o anúncio da demissão. Por causa do temor de terem problemas jurídicos, só vão falar quando o distrato estiver no papel. Informalmente, os jogadores garantem que vão ser muito duros com Assumpção: "Vamos para machucar".
A decisão de demitir estes atletas foi o marco para o retorno mais efetivo do mandatário ao futebol alvinegro. Assumpção tem, inclusive, assistido a treinamentos, o que há muito tempo não acontecia. A relação com o elenco foi se deteriorando ao passo que o débito com os atletas aumentava. Na última terça-feira, chegou a três meses de salários na carteira e sete de direitos de imagem.
Leia mais no GloboEsporte.

