Para abrir vaga a estrangeiro, Barcelona quer tornar Neymar espanhol
Na busca por reforços, o Barcelona que abrir urgentemente uma vaga para atleta estrangeiro, já que no momento as três estão ocupadas. Com isso, segundo apurou o jornal Marca, a equipe catalã pediu para que o processo de Neymar para obter cidadania espanhola seja acelerado, o que abriria espaço para um atleta de fora da União Europeia.
De acordo com o diário, o time blaugrana já deu entrada no processo há dois anos, mas até agora Neymar não ganhou a dupla cidadania. A esperança é que isso seja resolvido até a abertura da janela de transferências, o que possibilitaria a contratação de gringos.
"No Barça, porém, não há muito otimismo, já que nos últimos dois anos houve pouco avanço nesta questão", admite o periódico.
No momento, as três vagas de jogadores extracomunitários estão sendo preenchidas pelos brasileiros Neymar e Marlon, além do uruguaio Luis Suárez.
Outros sul-americanos, como Messi, Mascherano e Rafinha, possuem cidadania espanhola.
Leia mais no MSN
Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Dicas para sua carreira
Programa de Afiliados - ----
