Justiça nega a Romário indenização de R$ 500 mil a ser paga por Dunga


A Justiça do Distrito Federal, através da 24ª Vara Cível de Brasília, negou ao senador Romário um pedido de indenização no valor de R$ 500 mil que seriam cobrados do ex-treinador da seleção brasileira Dunga.

Segundo informações do blog Bastidores F.C., do Globoesporte.com, o Baixinho, que fez duras críticas ao ex-volante enquanto ele estava no comando da seleção, entendeu que sua honra foi ofendida e, por isso, recorreu à Justiça para pedir reparação por danos danos morais. Só que o juiz Flavio Augusto Martins Leite negou. Dunga entrou com queixas na Comissão de Ética e Decoro Parlamentar do Senado e no STF por conta das críticas feitas por Romário, o que também foi entendido como tentativa de denegrir sua imagem.

"No mesmo sentido, a queixa-crime apresentada ao STF não foi recebida, o que revela que não houve enfrentamento do mérito da questão. E, ainda que assim não fosse, o Réu agiu de acordo e dentro dos limites do seu direito de petição, garantido constitucionalmente.

O simples fato de ter havido representação e ajuizamento de queixa-crime em desfavor do Autor não é suficiente para amparar o pleito indenizatório, eis que para o reconhecimento da prática de ato ilícito necessário se faz o preenchimento de requisitos", diz um trecho da sentença.

O senador terá que pagar R$ 50 mil por conta de honorários e despesas processuais, mas ainda pode recorrer, ainda de acordo com o Bastidores F.C.. Vale lembrar também que Romário e Dunga foram companheiros de seleção na conquista do tetra, nos EUA, e até dividiam quarto.

Leia mais no MSN


---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Dicas para sua carreira
Programa de Afiliados - ----
Tecnologia do Blogger.