Rodrigo exige mudança de postura do XV e fala em "jogo da vida" no sábado


Símbolos do atual elenco do XV de Piracicaba, o zagueiro Rodrigo e o volante Clayton subiram o tom após a derrota por 3 a 2 para o Batatais, na noite desta quarta-feira, fora de casa. Ainda sem jogar a toalha na luta contra o rebaixamento, a dupla exigiu uma postura diferente para os dois últimos jogos na Série A2. Contra União Barbarense, sábado (fora), e Portuguesa (dia 23, no Barão da Serra Negra), o Nhô Quim decide sua sorte na competição.

- Já passou da hora de ter vergonha na cara. Era para ter tido bem antes. A culpa é nossa por essa situação. Temos de mudar a nossa postura. Faltam duas rodadas, é possível, mas tem que mudar. A situação é muito crítica. No sábado, temos o jogo da vida contra o União Barbarense. Temos de pensar assim - falou o zagueiro Rodrigo.

O capitão Clayton reforçou o discurso do companheiro e cobrou uma reação imediata do elenco. Visivelmente abalado pelo momento do clube, ele pede para todos os jogadores acreditaram até o fim na permanência do XV na segunda divisão.

- Faltam dois jogos. São os jogos das nossas vidas. Não depende mais da gente, mas ainda podemos sair dessa situação. O sentimento é de tristeza, mas temos de tentar. É hora de ter a cabeça tranquila e acreditar até o fim.

Com o revés em Batatais, o XV estacionou nos 19 pontos e caiu uma colocação: agora é o 16º. Apesar do cenário dramático, o Nhô Quim está a apenas um ponto do Velo Clube, que é o primeiro time fora da degola. No sábado, a partir das 16h, o desafio é contra o já rebaixado União Barbarense. Que o XV faça a sua parte para não se juntar a ele.


---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Empreendedorismo
Curso de Redes Sociais
Curso de Inglês
Tecnologia do Blogger.