Noriega crê que revés de 3 a 0 para a Ponte ficou "barato" para o Palmeiras
Na partida de ida das semifinais do Campeonato Paulista, a Ponte Preta conseguiu um grande resultado ao vencer o Palmeiras por 3 a 0, e levar uma boa vantagem para o jogo de volta, no próximo fim de semana, na casa do adversário. Para o comentarista do SporTVMaurício Noriega, o Verdão poderia sair de Campinas já praticamente eliminado, já que, na sua visão, o placar deveria ser mais elástico, por conta de um pênalti não marcado para a Macaca.
- Ficou barato para o Palmeiras. A Ponte mandou no jogo, o Aranha não fez nenhuma defesa. A Ponte fez três e poderia ter feito quatro, porque para mim foi pênalti do (Fernando) Prass em cima do Pottker. As chances mais claras foram todas da Ponte. O Palmeiras foi um time apático, sem ideia, aceitou o domínio da Ponte. No segundo tempo, se a Ponte acelera, poderia ter definido o confronto. Ela encaminhou bem, mas com a força técnica do Palmeiras não dá para dizer que é impossível fazer três gols para levar para os pênaltis. Mas, se o Palmeiras repetir esse espírito nenhum de decisão, fica difícil de reverter o placar. A Ponte sobrou em campo. Ninguém do Palmeiras não jogou nada. Não teve nenhum jogador que se salvou.
Uma das grandes qualidades da Ponte Preta, vista por Noriega, foi a intensidade em campo. O jornalista afirmou que a equipe de Campinas entrou no jogo com espírito de final.
- Em nenhum momento o Palmeiras igualou a intensidade da Ponte, seja questão de coração, tática. Teve erros grotescos, como o escorregão do Zé Roberto. A impressão que fica é que tinha um time entrou com vontade de ganhar o campeonato e o outro, do Palmeiras, que é um time forte, dá impressão da achar que ganha quando quer, sem colocar coração.
Leia mais no GE
Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Empreendedorismo
Curso de Redes Sociais
Curso de Inglês
