Após Santos, outro ex-clube separa Aranha de segunda final pela Ponte
A fase final do Campeonato Paulista tem sido de reencontros para Aranha. Primeiro com o Santos, time que o goleiro defendeu por quatro anos (2011 a 2014) e ajudou a eliminar nos pênaltis, na última segunda-feira. O próximo desafio é superar o Palmeiras, equipe que passou rapidamente na temporada 2015 e que o separa de atingir mais uma final com a camisa da Macaca.
Se teve uma história no Peixe, em que disputou 123 partidas e conquistou Libertadores, Recopa Sul-Americana e Paulistão, Aranha mal vestiu a camisa do Palmeiras. Em um ano, atuou apenas uma vez, prejudicado pela boa fase do titular Fernando Prass. Ainda assim, fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil em 2015.
Agora, o goleiro tem a chance de encontrar o ex-clube em uma fase positiva da carreira. Aranha voltou à Ponte na metade do ano passado e, aos 36 anos, tomou conta da posição. Contra o Santos, contribuiu na classificação da Macaca, ao defender o pênalti de David Braz.
– Foi um dos momentos mais felizes que tive na minha carreira, e agora estamos próximos de uma façanha dessa. Espero que a gente possa superar essa adversidade de enfrentar o melhor time do Brasil e conquistar essa classificação – disse o goleiro.
É, também, a chance de "revanche" contra o Palmeiras após nove anos. Em 2008, na única final pela Macaca, Aranha não conseguiu segurar o ímpeto ofensivo do adversário, que venceu em Campinas por 1 a 0 e goleou por 5 a 0 em São Paulo. Aquele time, liderado pelo goleiro e ainda por Elias e Renato Cajá, ficou com o vice-campeonato. Dessa vez, tem a oportunidade de ser melhor e conquistar o tão sonhado troféu.
Leia mais no GE
Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Empreendedorismo
Curso de Redes Sociais
Curso de Inglês
