São Paulo usa mais jogadores do que os principais adversários no Paulistão
O elenco do São Paulo era o menos badalado entre os quatro grandes do estado no início do Campeonato Paulista. Mesmo assim, Rogério Ceni tem transformado o discurso da rotatividade em prática. Após sete rodadas, o Tricolor utilizou mais jogadores na competição do que seus três principais rivais, Corinthians, Palmeiras e Santos.
Dos 28 inscritos, 25 já entraram em campo. Mais do que os 24 do Corinthians, 22 do Palmeiras ou 21 do Santos. Os únicos tricolores que ainda não estrearam são o goleiro Renan Ribeiro, o zagueiro Lucão e o volante Wesley, que está machucado desde o fim da pré-temporada.
Esse número deve aumentar nas próximas rodadas, já que Ceni pretende dar uma oportunidade a Renan Ribeiro ou contra o Ituano, no dia 18, no Morumbi, ou diante do Botafogo, dia 22, em Ribeirão Preto.
– Para o jogo contra o ABC (na última quarta, pela Copa do Brasil), nenhum dos 11 titulares havia estado em todos os últimos três jogos. Com a rotatividade, tentamos dar o descanso necessário para que todos tenham energia, jogando o máximo tempo em alta intensidade. Mesmo assim não conseguimos o tempo todo, por isso temos que matar o jogo – disse o técnico, que atribui o bom desempenho da equipe, entre outros fatores, à rotação do elenco.
Leia mais no GE
Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Empreendedorismo
Curso de Redes Sociais
Curso de Inglês