Renato defende força do grupo, mas atrela melhora a volta de titulares
Gestor do grupo de mão cheia e ferrenho defensor de seus atletas, Renato Gaúcho ressalta a cada manifestação nos microfones a força do elenco do Grêmio Faz parte de seu estilo "tranquilizar" o torcedor acerca do potencial do time, até pela desconfiança que paira sobre a Arena em meio à série de quatro empates seguidos pelo Gauchão. Mas no meio de seu discurso, o treinador apresenta uma solução "paradoxal" à irregularidade da equipe: ao passo que enaltece o poderio do plantel, o técnico atrela a recuperação à volta dos atletas lesionados. E não são poucos.
O paradoxo vivenciado pelo comandante ficou evidente na entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 com o Novo Hamburgo, na última quarta-feira, no Estádio do Vale. O treinador logo citou a conquista da Copa do Brasil de 2016 como prova de que o Grêmio tem um grupo "forte". Em seguida, reconheceu que o Tricolor só voltará a atuar no mesmo nível da temporada passada a partir da volta de peças chave da equipe, que atualmente estão no departamento médico.
– Na hora que precisar, eu confio totalmente no meu grupo. Todo mundo vai estar de volta, e aí, pode ter certeza que na "hora H", vai ser o Grêmio do ano passado. O elenco do Grêmio é forte? O elenco do Grêmio é forte, sim. No ano passado, ninguém acreditava, e o Grêmio conquistou a Copa do Brasil passando pelos melhores times do Brasil. Estamos ligados. O torcedor pode ficar tranquilo. Na "hora H" vai estar todo mundo voltando, eu terei o grupo ainda mais forte, e iremos buscar o título – disse o treinador, se referindo à conquista do Gauchão.
Leia mais no GE
Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Empreendedorismo
Curso de Redes Sociais
Curso de Inglês
