Grêmio cogita volta antecipada de Bolaños após 3º amarelo pelo Equador
Renato Gaúcho recebeu uma boa notícia direto dos Defensores del Chaco, em Assunção, para reduzir os efeitos da série de desfalques que assola o Grêmio no Gauchão. A serviço do Equador nas Eliminatórias da Copa de 2018, Miller Bolaños recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 1 para o Paraguai, na última quinta-feira, e virou desfalque da La Tri diante da Colômbia, na próxima terça-feira.
A baixa do gringo para a equipe de Gustavo Quintero leva o Tricolor a trabalhar para antecipar seu retorno ao clube. A ideia é que Miller esteja à disposição contra o São Paulo-RS, na próxima quarta-feira, às 21h45, na última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho. Sua presença diante do Juventude, no sábado, é "inviável".
– Sim (é uma possibilidade). Nós vamos avaliar. Mas para sábado é inviável – afirma o vice de futebol Odorico Roman ao GloboEsporte.com.
Ausente das duas últimas partidas da equipe no Gauchão – empates em 1 a 1 contra Veranópolis e Novo Hamburgo – Bolaños é um dos principais jogadores do Grêmio em 2017. Substituto do lesionado Douglas na trinca de meias, o equatoriano anotou três gols em seis jogos pelo clube, marca que o torna o artilheiro do elenco de Renato Gaúcho na temporada, ao lado de Ramiro.
Ainda sem Miller contra o Juventude, o treinador mantém a esperança de contar com outros retornos neste sábado, às 19h, na Arena, pela 10ª rodada do Gauchão. Em recuperação de lesões, Maicon e Pedro Geromel treinaram normalmente nesta quinta-feira, em um primeiro teste com bola, e serão reavaliados nesta sexta-feira. Marcelo Grohe, por sua vez, é presença mais provável, após treinar com o preparador de goleiros Rogério Godoy, o Rogerião.
Leia mais no GE
Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Empreendedorismo
Curso de Redes Sociais
Curso de Inglês