Guto avalia lanterna do Galícia e diz que folga no calendário é importante
Passada a goleada sobre o Moto Club pela Copa do Nordeste, o Bahia volta agora as atenções para o Campeonato Baiano. No próximo domingo, na Arena Fonte Nova, o Tricolor vai receber o Galícia, lanterna do estadual, pela oitava rodada da competição. Até lá, a equipe terá a semana completa para se dedicar apenas aos treinamentos.
No último domingo, após o duelo válido pelo Nordestão, o técnico Guto Ferreira comemorou a folga que terá no calendário. Ele analisou a importância de poder trabalhar com todo o grupo durante a semana e destacou que terá tempo para corrigir erros e reforçar acertos.
- É importantíssimo para várias coisas. Só para você ter uma ideia, quando chegarmos em Salvador, vamos ter completado o décimo trecho de avião em nove dias. Sendo que o trecho mais curto foi de 1h. Isso gera um desgaste grande, a família, o pessoal poder conviver com os filhos. Praticamente foi um bate-volta em casa. Mas foi bom. Não temos que reclamar. A profissão é isso. Vamos ter tempo de trabalhar de forma efetiva, porque, mesmo poupando, eles trabalham muito a parte física e a parte técnica. Ritmo. Mas a parte mais tática do conjunto era pouco trabalhada, por causa da sequência de jogos. Às vezes, eu ainda segurava, deixava para viajar no dia para trabalhar mais, mas nunca tinha exatamente os 10 da partida seguinte. Até porque, no rodízio, um ou dois iam para a equipe. Quando você tem tempo para trabalhar, tende a ter um tempo para corrigir problemas e fortalecer situações positivas – avaliou o treinador.
Leia mais no GE
Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Empreendedorismo
Curso de Redes Sociais
Curso de Inglês
