Eduardo Baptista vê Palmeiras forte em dura sequência e respira aliviado


Há menos de três semanas, o técnico Eduardo Baptista sofreu seu período de maior pressão no Palmeiras, logo após a derrota para o Corinthians. De lá para cá, porém, a equipe engatou uma sequência de quatro bons jogos, resgatou a confiança do torcedor e aliviou a situação do treinador.

Após a derrota no Dérbi, o Verdão fez 4 a 1 na Ferroviária e 3 a 1 no RB Brasil, ambos pelo Paulistão. Em seguida, dois jogos muito duros: estreia na Taça Libertadores contra o Atlético Tucumán, na Argentina, e clássico contra o São Paulo, novamente pelo estadual. No torneio continental, um empate por 1 a 1 com um jogador a menos desde os 21 minutos do primeiro tempo, resultado que fez o treinador ser elogiado por dirigentes. No Choque-Rei, uma grande exibição, com vitória por 3 a 0.

Não à toa, o treinador vibrou intensamente em cada um dos três gols marcados clássico do último sábado. Comemorou olhando para a torcida, como se mostrasse que não estava ali à toa. Na entrevista coletiva, porém, ele segurou a empolgação e tentou se mostrar sereno, deixando de lado o ambiente de críticas que vivia até pouco tempo atrás.

– Eu não tenho de rebater pressão. Pressão vai sempre existir. Sou tranquilo, focado no trabalho. Fico alheio a tudo falam. Tudo o que nós programamos vem acontecendo, os jogadores fazem o que pedimos. Isso traz felicidade - disse Baptista, que já considera que ele e o time aprenderam as lições da derrota no Dérbi de 22 de fevereiro.

Leia mais no GE

---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Empreendedorismo
Curso de Redes Sociais
Curso de Inglês
Tecnologia do Blogger.