Carille festeja vaga do Corinthians, mas critica atuação: "Muito abaixo"


O técnico do Corinthians, Fábio Carille, saiu insatisfeito da partida diante do Brusque, nesta quarta-feira, em Santa Catarina, que definiu a classificação da equipe para a terceira fase da Copa do Brasil. Após um empate sem gols no tempo normal, o Timão fez 5 a 4 nas penalidades e ficou com a vaga. O próximo adversário é o Luverdense, do Mato Grosso, nos dias 8 e 15 de março (a CBF ainda vai sortear os mandos).

– O jogo foi muito sofrido, o adversário conseguiu envolver o nosso no primeiro tempo, no segundo arrumamos um pouco. Fomos muito abaixo do que estamos acostumados – criticou.

Ao longo dos 90 minutos, o Brusque teve 55% da posse de bola – contra 45% do Timão. Bastante equilibrado, o jogo contou com poucas chances claras de gol para os dois lados.

– Em jogo desse jeito, o importante é passar, mas sabemos que fizemos um jogo muito abaixo. Mesmo no único jogo em que perdemos no ano, contra o Santo André (no Paulistão), nós tivemos mais volume. Hoje estávamos desconcentrados, alguns jogadores abaixo, mas conseguimos classificar.

Antes desta quarta, o Corinthians havia perdido as quatro últimas decisões por pênaltis que disputou: contra o São Paulo, em janeiro, no Torneio da Flórida; contra o Audax, no Paulistão de 2016; diante do Palmeiras, no Paulistão de 2015; e para o Grêmio, em 2013, na Copa do Brasil. Para Carille, a vitória traz confiança.

Leia mais no GE
---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Empreendedorismo
Curso de Redes Sociais
Curso de Inglês
Tecnologia do Blogger.