Tratamento diminui inchaço e dores no tornozelo, e Scarpa não preocupa o Flu
O domingo foi de descanso e de fisioterapia a Gustavo Scarpa. Em São Paulo, onde passou a folga com a família, o meia tratou o tornozelo direito, atingido por Douglas Lima no empate sem gols contra o Madureira, sábado, em Los Larios. A ação surtiu efeito tanto que o inchaço e as dores no local diminuíram. Uma reavaliação, nesta segunda-feira, data da reapresentação do elenco, ajudará a determinar o aproveitamento do jogador no confronto com o Sinop, quarta-feira, pela Copa do Brasil. O caso não preocupa o Fluminense.
Por ora, não há necessidade de exame. O departamento médico tricolor trata o caso como pancada. Ainda no intervalo da semifinal da Taça Guanabara, Scarpa começou a tratar. Fez gelo na região. Deixou Xerém mancando, verdade, mas não houve a necessidade de imobilizar o pé. O médico Douglas Santos orientou o que o atleta deveria fazer em casa.
Ainda no sábado, Abel Braga disse confiar na recuperação do seu camisa 10. A reavaliação na segunda norteará o caso. Se por ventura, o inchaço e as dores voltarem, exame de imagem será realizado. Como o Flu viaja na terça ao Mato Grosso, esta será a data limite para relacionar ou não o meia ao duelo da segunda fase da Copa do Brasil.
Scarpa foi atingido por Douglas Lima aos 43 minutos do primeiro tempo. Após ser atendido, retornou ao jogo. Porém, acabou substituído por Marquinho no intervalo. Mostrou irritação com o lance. Caso não se recupere a tempo, será preparado para enfrentar o Flamengo, domingo, na final da Taça Guanabara.
Leia mais no GE
Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Empreendedorismo
Curso de Redes Sociais
Curso de AutoCAD