Götze é afastado no Borussia por "problemas de metabolismo"


O inferno astral do autor do gol que garantiu a conquista do tetracampeonato mundial à Alemanha na Copa de 2014 parece não ter fim. Nesta segunda-feira, o Borussia Dortmund anunciou que o meia-atacante Götze está afastado por tempo indeterminado por causa de "problemas de metabolismo". Aos 24 anos, o jogador tem sofrido com com diversos problemas musculares nos últimos meses, e os médicos estabeleceram um diagnóstico que o impossibilita até de treinar. Na temporada, entrou em campo apenas 13 vezes pelo time, fazendo somente dois gols.

- Agora mesmo, estou me tratando e farei todo o necessário para voltar aos treinos o mais rápido possível e ajudar minha equipe a alcançar nossos objetivos em comum - disse Götze.

Negociado pelo Borussia Dortmund ao Bayern de Munique antes do fim da temporada de 2012/13, quando os rivais se enfrentaram na final da Liga dos Campeões, o jogador voltou ao clube aurinegro no início da temporada passada por € 27 milhões (cerca de R$ 89 milhões), bem menos do que os € 37 milhões (R$ 122 milhões) pagos para sua saída. Muito pela decepcionante passagem sob o comando do técnico Guardiola, mesmo com a conquista do Campeonato Alemão três vezes.

Leia mais no GE


---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Empreendedorismo
Curso de Redes Sociais
Curso de AutoCAD
Tecnologia do Blogger.