Prass fala sobre pressão no Palmeiras: "Corrida não se ganha na 1ª volta"


Atual campeão brasileiro, o Palmeiras iniciou o ano com o peso nas costas de ter sido o time que mais e melhor contratou na última janela de transferências. O Verdão entra em campo com a expectativa da torcida de ganhar tudo o que disputar no ano. Para o goleiro Fernando Prass, a situação pode ser vista de uma maneira positiva, apesar da cobrança sobre o técnico Eduardo Baptista (assista ao vídeo). Na quarta-feira, o Palmeiras enfrenta o Corinthians na arena de Itaquera, às 21h45 (de Brasília), pela quinta rodada do Paulistão.

– É uma cobrança muito melhor da que eu passei no problema em 2013, quando estava na Série B. É uma ansiedade muito grande da torcida. Quando entra o lado passional, não se consegue analisar que é começo de trabalho, de temporada, por mais que tenha se mantido uma base – disse Prass, em participação ao "Bem, Amigos!" desta segunda-feira.

- O treinador vem com ideias novas e não pode se privar de colocar as ideias dele. Ele foi contratado porque é o Eduardo Baptista, não porque é o Cuca. É difícil. É como uma corrida. Cara sai na pole position, mas tem 60 voltas. Corrida não se ganha na primeira volta. Tem que ter muita tranquilidade. De fora para dentro, vem resultado ruim e se começa a duvidar das coisas. Futebol é muito parte mental. Se não tiver, o rendimento cai drasticamente - explicou Prass.

Leia mais no GE


---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Empreendedorismo
Curso de Redes Sociais
Curso de AutoCAD
Tecnologia do Blogger.