Massa revela sua maior mágoa em 15 anos de F1: "Aquilo não foi do esporte"


Descobrir que a narrativa de uma corrida que caminhava para ser uma vitória tranquila após uma pole position convincente em um circuito de difícil ultrapassagem foi alterada por um acidente planejado. E ainda por cima perder o campeonato por apenas um ponto. Felipe Massa reconhece que passou por momentos difíceis na Fórmula 1, a maioria nos últimos anos na Ferrari, mas sua maior mágoa sempre será com o episódio protagonizado por Nelsinho Piquet no GP de Cingapura de 2008.

Massa estava a um ponto de Hamilton quando os rivais pelo título daquele ano chegaram à 15ª etapa do campeonato. O brasileiro foi quase 0s6 mais rápido na classificação e liderava com tranquilidade quando Piquet bateu, na volta 13, em um lugar previamente combinado para que o Safety Car entrasse na pista. Assim, Fernando Alonso, seu companheiro de Renault, que havia parado logo antes, assumiu a ponta e acabou vencendo a prova.

O plano, que foi revelado apenas um ano depois, após o brasileiro perder a vaga na equipe, sempre foi visto por Massa como fundamental para a perda do título, uma vez que, durante o Safety Car, sua equipe, a Ferrari, errou no pit stop, liberando o carro antes do fim do reabastecimento. Com o tempo perdido, o piloto terminou fora dos pontos, enquanto Hamilton foi terceiro e abriu sete pontos na ponta.

Leia mais no UOL


---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Empreendedorismo
Curso de Redes Sociais
Curso de AutoCAD
Tecnologia do Blogger.