Jogo-treino nos EUA expõe pela 1ª vez ideias de Ceni para o São Paulo
Após cinco dias de treino no IMG Academy, o São Paulo fará nesta quinta-feira, às 13h (de Brasília), seu primeiro teste na temporada 2017: um jogo-treino da equipe de Rogério Ceni contra o Sarasota, clube amador da cidade de mesmo nome, a 15km de Bradenton, local da pré-temporada (o desafio terá acompanhamento em Tempo Real do GloboEsporte.com). O treinador finalmente mostrará sua ideia inicial para a equipe visando a estreia no Torneio da Flórida, marcada para o dia 19, contra o vencedor de River Plate (ARG) x Millonarios (COL).
Dos 28 jogadores que trabalham em solo americano, 26 treinam normalmente. Os meias Cícero e Cueva, por enquanto, só fizeram trabalhos físicos, já que se reapresentaram após o início da atividade dos companheiros. O primeiro estava passando férias nos Estados Unidos e se integrou ao grupo no último domingo. O peruano, por sua vez, só foi liberado para viajar depois de se recuperar de um problema na amígdala.
Uma grande dúvida sobre o que pensa Rogério Ceni é: qual esquema tático ele usará? O São Paulo, no ano passado, alternava o 4-2-3-1 e o 4-1-4-1. Ceni pode manter essas formações ou ainda utilizar a formação 3-4-3, com uma linha de três defensores, quatro homens de meio-campo e três atacantes, priorizando sempre a velocidade e a saída pelas pontas.
Leia mais no GE
