Ex-gremista Marcelo Hermes chega a Lisboa para acertar com o Benfica


Marcelo Hermes já está em Portugal. O lateral-esquerdo, que ficou sem jogar no segundo semestre de 2016 porque não chegou a um acordo com o Grêmio, desembarcou em Lisboa para realizar exames médicos e assinar contrato com o Benfica por cinco anos e meio.

No desembarque, Hermes evitou o contato com a imprensa. Na última segunda-feira, no entanto, conversou com o Jornal A Bola e demonstrou estar muito feliz pelo acerto com o clube lusitano:

– Irei com força total ao Benfica. Quero me afirmar e trabalhar muito, com a ajuda dos meus futuros colegas e treinadores e ajudar o Benfica a ganhar o tetra – disse, em referência ao Campeonato Português.

Antes de fechar com o Benfica, o jogador de 21 anos recebeu proposta para ampliar seu contrato com o Grêmio até 2019. Porém, houve divergência sobre os valores e as negociações foram encerradas. O jogador, então, foi afastado do grupo principal gremista.

Integrado aos profissionais em 2015, Hermes recebia valores equiparados aos vencimentos dos juniores. A diferença entre pedida e oferta do clube foi de cerca de 50% em comparação à valorização almejada pelo atleta e seu representante.

Hermes atuou na categoria de base do Grêmio desde os 15 anos de idade. O lateral foi promovido ao elenco principal do Tricolor em 2015, ainda com Felipão. Em sua primeira temporada, disputou 14 partidas. No ano passado, foi reserva de Marcelo Oliveira na posição. O jovem disputou 20 jogos no Grêmio, com dois gols marcados, contra Fluminense e Santos.

Leia mais no GE

---------------


Tecnologia do Blogger.