Com quatro gols, Mantuan quer seguir passos de Paulinho e Renato Augusto


A camisa 8 do Corinthians na Copinha, à primeira vista, é apenas mais uma entre as 11 que estão em campo. Mas ao ver o dono dela em ação, logo ela começa a trazer ao torcedor corintiano a lembrança de Paulinho e Renato Augusto, que vestiram a numeração durante o período em que passaram pelo Timão.

Com saídas rápidas ao ataque e finalizações precisas, o volante Guilherme Mantuan tem estilo de jogo semelhante ao da dupla. Nesta edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atleta já marcou quatro gols em quatro partidas. O último foi nessa quarta-feira, 11, na vitória por 5 a 1 sobre o Manthiqueira, pela segunda fase da Copinha.

O jogador, que estava treinando com o profissional antes de retornar à base para a Copinha, busca seguir os passos de Paulinho e Renato Augusto para se destacar no futebol.

– É uma média boa (de gols). No tempo que fiquei no profissional, acho que consegui olhar com meus próprios olhos o posicionamento dos atletas que jogam no meio, nessa função. Me espelho no Paulinho e no Renato Augusto. São caras da posição, que chegam como homens surpresas na frente. Ainda mais pelo o que fizeram com a camisa do Corinthians e o que fizeram com a Seleção – comentou o camisa 8.

Capitão do Corinthians na Copa São Paulo e um dos principais atletas do time na competição, Mantuan evita pensar agora na volta ao profissional.

Leia mais no GE
---------------


Tecnologia do Blogger.