Acertado com o Inter, Uendel se despede do elenco do Corinthians
O lateral-esquerdo Uendel se despediu do Corinthians nesta quarta-feira. Acertado com o Internacional, o jogador compareceu ao CT Joaquim Grava na reapresentação do elenco do Corinthians e disse adeus ao clube que defendeu nas últimas três temporadas.
Apesar de ser titular absoluto do Corinthians desde meados de 2015, Uendel concordou com a negociação em virtude da proposta feita pelo clube gaúcho. O salário que receberá em Porto Alegre é praticamente o dobro do que tem atualmente no Timão – o vínculo será de três temporadas.
O Inter comprará os direitos econômicos do lateral-esquerdo – os valores não foram revelados. Foi cogitada a possibilidade de uma troca entre os clubes, mas a ideia não prosperou. No fim do ano passado, o Timão manifestou o interesse na contratação do zagueiro Ernando.
A saída de Uendel abre espaço para a disputa entre Guilherme Arana e Moisés pela vaga na lateral esquerda do Timão. O garoto formado nas categorias de base competirá com o jogador que retorna ao clube depois de boas atuações pelo Bahia na Série B.
Uendel tem 28 anos. Revelado pelo Criciúma, rodou por Fluminense, Avaí, Grêmio, Flamengo e Ponte Preta, até chegar ao Timão em 2014. Pelo clube paulista, disputou 116 partidas, tendo anotado seis gols.
Leia mais no GE
