Gabriel Jesus vira cartão de visita para base do Palmeiras manter evolução
Maior revelação da base do Palmeiras dos últimos anos, Gabriel Jesus se despediu do clube na última quarta-feira. Entre torcedores, fica a dúvida: o clube tem condições de criar um novo Gabriel nas próximas temporadas? E a resposta é: o Verdão se planeja para isso.
A integração entre o futebol profissional e os garotos do sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20 é uma realidade. Coordenador geral da base do Palmeiras desde março do ano passado, João Paulo Sampaio é o pivô do processo. Para ele, Jesus é um cartão de visitas para a base do Palmeiras, que chamará cada vez mais a atenção.
– Não podemos trabalhar pensando em criar outro Gabriel Jesus. Nosso foco é em formar cada vez mais atletas com potencial para vestir a camisa do Palmeiras no profissional. Hoje, não há outro jogador no futebol brasileiro com essas características, aliando explosão, velocidade e faro de gol. O Gabriel Jesus é um cartão de visitas, traz o reconhecimento de que o Palmeiras está revelando, de que formamos um dos melhores do país na base – disse o dirigente ao GloboEsporte.com, via assessoria de imprensa.
Os resultados nas categorias de formação são expressivos. Neste ano, foram cinco títulos: o Palmeiras conquistou o Campeonato Paulista Sub-11, Sub-13 e Sub-15. Além disso, ainda venceu a Shonan International Cup Sub-11, no Japão, e o Torneio Internacional Sub-18 de Bellinzona, na Suíça. O Sub-17 ficou o vice do Mundial, disputado na Espanha.
Leia mais no GE