Danilo é destaque no ano, mas maioria do grupo decepciona


Se o ano do Inter começou inspirador, com o hexacampeonato do Gauchão e liderança inicial do Brasileirão, o final de 2016 foi um verdadeiro filme de terror, sentenciado com a queda inédita para a Série B. No total, passaram quatro treinadores pelo comando do vestiário: Argel, Falcão, Celso Roth e Lisca. Nenhum, no entanto, conseguiu implantar um sistema de jogo que fizesse os torcedores encher os olhos.

Enquanto o Inter busca a reestruturação para a próxima temporada, para o projeto “Série A”, o GloboEsporte.com traça um balanço do 2016 vivido pelo Inter e avalia um a um os atletas do elenco.

O parecer aponta para um destaque absoluto do elenco: Danilo Fernandes. O goleiro foi, de longe, o mais regular do time. Por outro lado, a grande maioria do elenco jogou pouco demais, como Paulão, Anderson e Alex. E há também aqueles precisam mostrar mais, como o uruguaio Nico López.

O critério adotado pelo GloboEsporte.com leva em conta apenas jogadores que atuaram em mais de cinco partidas na temporada. Por isso, Leandro Almeida não aparece no balanço, por exemplo. Atletas que deixaram o clube – vendidos ou por empréstimo – ficaram fora da lista. Os jogadores foram divididos nas categorias "Quem aprovou", "Quem reprovou" e "Quem precisa mostrar mais".

Leia no GE




---------------


Tecnologia do Blogger.