Vazamento sob Arena Corinthians pode provocar deslizamento


Um vazamento de mais de dez milhões de litros d'água sob a Arena Corinthians foi descoberto em junho deste ano e causa risco de deslizamento de terra na área externa do estádio, o que tem potencial para atingir a Radial Leste, principal avenida desta região de São Paulo e que passa ao lado da Arena. A denúncia foi publicada nesta terça-feira pelo jornal "Folha de São Paulo" e apresenta dados e afirmações alarmantes sobre o tema.

"O estacionamento do estádio corre o risco de parar na Radial Leste. Vai ser uma nova Mariana", disse um dos responsáveis pelo estádio, de acordo com a reportagem, em referência à tragédia de novembro do ano passado, quando o rompimento de duas barragens causou destruição em oito distritos da cidade de Mariana, em Minas Gerais, e matou dez pessoas.

No caso da Arena Corinthians, há um vazamento de água no estacionamento do estádio, pois o curso d'água passa por baixo do prédio. Já houve um deslizamento por causa de chuvas em fevereiro do ano passado, mas a água chegou somente à calçada da Radial. Agora, segundo a denúncia, o risco aumentou, o que faria a água invadir a pista e colher quem passa por ela. O Corinthians acredita que o deslizamento de 2015 tem relação com o vazamento no estacionamento e realiza uma auditoria interna para investigar o problema - a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) alertou para o consumo excessivo de água no estádio, de acordo com a "Folha".

Leia mais no Terra


---------------


Tecnologia do Blogger.