Hamilton espera duelo limpo contra Nico na decisão da F1 em Abu Dhabi


Doze pontos separam os companheiros de Mercedes, Nico Rosberg e Lewis Hamilton, a uma etapa do fim do campeonato. Um terceiro lugar no GP de Abu Dhabi deste domingo basta para o alemão levar a taça, independentemente do resultado do inglês. E se os dois abandonarem a prova devido a uma batida, como já ocorreu na Espanha este ano, Rosberg não precisaria esperar até a bandeirada para comemorar o título. Com esse cenário como possibilidade, Hamilton foi questionado sobre temer que o campeonato seja decidido com uma batida, como já ocorreu em outras ocasiões, como Senna x Prost em 1989 e 1990, Schumacher x Hill em 1996, e Schumacher x Villeneuve em 1997. O tricampeão, porém, não acredita que o parceiro de equipe teria coragem de levar o título desta maneira:

- Não irei para esta corrida esperando alguma coisa além de uma briga justa. Se você olhar para a história, verá o que alguns pilotos fizeram no passado. Mas espero algo maior dele e isso não seria algo que ele faria - afirmou Hamilton.

Tal possibilidade, de não jogar limpo, nem passa pela cabeça de Rosberg. Correndo com o "regulamento debaixo do braço", ele evitou riscos nas últimas três etapas, contentou-se com a segunda colocação nas provas e viu a vantagem que era de 35 pontos cair para 12 (367 x 355). Apesar de precisar apenas de um pódio para levar o título, o alemão garante que entrará na última prova do ano determinado a assegurar a taça com uma vitória:

- Sempre digo que preciso encarar uma corrida de cada vez. Quanto mais penso nisso, menos isso soa maluco. Tratarei esta corrida como qualquer outra. Darei de tudo para terminar a temporada com uma vitória. Fazer um bom trabalho em um fim de semana de GP é sempre um desafio. Nada no esporte é fácil. E não vai ser diferente. Preciso fazer o máximo para mais um bom resultado - disse o alemão.

Leia mais

---------------


Tecnologia do Blogger.