Fora há dois meses, Casemiro tem retorno planejado para este sábado
O período de abstinência de Casemiro está chegando ao fim. O volante está terminando a recuperação de uma fissura na fíbula da perna esquerda, e o planejamento do Real Madrid é que ele volte a ficar à disposição do técnico Zidane para o próximo jogo, conforme apurou o GloboEsporte.com. O time merengue vai enfrentar neste sábado o Sporting Gijón pelo Campeonato Espanhol no Santiago Bernabéu, às 13h15 (horário de Brasília).
Casemiro está fora da equipe desde 18 de setembro, quando sofreu a lesão na vitória por 2 a 0 sobre o Espanyol. Ele também desfalcou a seleção brasileira contra Argentina e Peru, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Até então vinha sendo homem de confiança tanto de Zidane quanto de Tite.
Se tudo correr conforme o esperado pelo Real, Casemiro ficará no banco de reservas contra o Gijón. Como a lesão não foi simples, a comissão técnica pensa em ir colocando-o aos poucos nos jogos. A primeira expectativa de retorno era para o clássico com o Atlético de Madrid, no último fim de semana (vitória por 3 a 0), mas ele voltou a sentir um incômodo na perna esquerda e a volta acabou adiada.
Por outro lado, Casemiro foi elogiado internamente no Real Madrid por se cuidar bastante, o que ajudou na recuperação. O brasileiro está confiante de que retomará sua melhor forma logo.
Leia mais no GE
