Everton vezes três: a arma do Fla para reencontrar o rumo da vitória em BH
Fora do Flamengo desde os 17 minutos do primeiro tempo, contra o Internacional, Everton reaparece nesta noite no time de Zé Ricardo. Até aquele momento, o time disputava a liderança ponto a ponto com o Palmeiras - chegou a ficar na frente por alguns minutos até o Colorado virar e os paulistas vencerem o Figueirense. De lá para cá, o Rubro-Negro não venceu mais. Nesta noite, contra o América-MG, o Flamengo vai ao Mineirão, às 21h45, atrás do caminho das vitórias com arma importante do setor ofensivo e defensivo de volta ao time.
Sete pontos atrás do Palmeiras, o Flamengo ocupa a terceira posição - um ponto atrás do Santos - a quatro rodadas do fim do Campeonato Brasileiro. Óbvio que é exagero atribuir a série sem vitórias - depois do Internacional, empates contra Corinthians, Atlético-MG e Botafogo - à ausência do jogador. Mas justiça seja feita para a importância de Everton no conjunto da equipe rubro-negra.
Lateral em parte da campanha do título brasileiro de 2009, Everton faz tripla função. Apoia Jorge no ataque e na cobertura, participa mais da troca de passes pelo centro e tenta o drible, finaliza mais que os companheiros. É o jogador mais polivalente entre os que Zé Ricardo usa para atuar pelas pontas.
E há números que provam sua eficiência no Flamengo. São 36 desarmes – é o quinto nesta estatística do time -, cinco assistências – é o líder neste quesito, ao lado do meia Alan Patrick e do lateral-direito Pará -, e 36 passes para finalização - é o vice-líder neste campo. Ainda finalizou 11 vezes no gol (19 para fora) – o que o deixa entre os primeiros no cômputo geral do time do Flamengo.
Leia mais no GE
