Daniel Alves se anima ao reencontrar o Sevilla: "Sou eternamente grato"
O Juventus vai a Sevilha nesta terça-feira tentar a classificação para as oitavas de final e, se possível, buscar a primeira posição do Grupo H - o GloboEsporte.com acompanha o jogo no Ramón Sánchez Pizjuán em Tempo Real às 17h45 (de Brasília). Com a Velha Senhora, estará Daniel Alves, e o lateral-direito brasileiro vai reencontrar o time que o projetou no futebol europeu com uma sensação de nostalgia.
- O sentimento é sempre positivo de poder voltar aqui. Passa o filme que vivi aqui. Ninguém me conhecia e foi a base para que eu me tornasse conhecido. Sou eternamente grato por ter feito parte deste clube. Deixei um boa dose de contribuição para que o clube continue crescendo. Lembro-me de minha despedida para ir para o melhor clube do mundo - disse Daniel Alves, em coletiva nesta segunda.
Após começar a carreira no Bahia, ele se transferiu para o Sevilla em 2002. Ficou lá até 2008, quando seguiu para o Barcelona. Foram quase 15 anos no futebol espanhol, o suficiente para ver o ex-clube mudar de patamar, com cinco títulos da Liga Europa (2005-06, 2006-07, 2013-14, 2014-15 e 2015-16).
Leia mais no GE
