Após derrota em SP, Inter volta a Porto Alegre com protesto na madrugada
Após a derrota para o Corinthians em São Paulo, a delegação colorada desembarcou em Porto Alegre por volta das 3h desta terça-feira, em voo fretado. E mesmo em plena madrugada, foi recebida com protesto de torcedores. Cerca de 20 colorados esperavam os jogadores no Terminal 2 do Aeroporto Salgado Filho, com faixas e muitas cobranças. O presidente Vitorio Piffero foi o principal alvo do descontentamento do grupo de colorados.
A Brigada Militar reforçou a segurança no loca para evitar protestos violentos. Os jogadores embarcaram no ônibus do clube dentro do terminal e saíram sem ter contato com os torcedores. À tarde, o grupo se reapresenta para um treino visando o confronto do próximo domingo contra o Cruzeiro, no Beira-Rio, pela penúltima rodada do Brasileirão.
A derrota por 1 a 0 no Itaquerão deixou o Inter na iminência do rebaixamento para a Série B. A chance de cair chegou a 90%, segundo a projeção do matemático Tristão Garcia, do site Infobola. O time soma 39 pontos e está em 17º lugar, com três pontos a menos que o Vitória, último time fora da linha da degola. Além de tentar vencer o Cruzeiro na próxima rodada, os colorados precisam torcer por um tropeço dos baianos contra o Coritiba, fora de casa, na segunda-feira.
Leia mais no GE
