Cuca se emociona após tragédia: "Não tem mais graça ser campeão"


O técnico Cuca deu uma entrevista profundamente emocionada sobre a tragédia no voo que levava a delegação da Chapecoense para a final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, em Medellín. O comandante disse que trocaria seu título brasileiro pelas vidas perdidas no acidente.

– Se eu pudesse trocar o título do Palmeiras pela vida dos jogadores, comissão e diretoria da Chapecoense, eu trocaria fácil. Não tem mais graça ser campeão. Agora é rezar mesmo e pedir que Deus conforte a eles todos. O Caio Júnior, o Mário Sérgio, o Victorino Chermont, que era muito gente boa, o presidente Delfim (Peixoto). Enfim, de todos que estavam viajando a trabalho – afirmou, em entrevista à TV Bandeirantes.

Mais cedo, Cuca havia se manifestado sobre o acidente por meio das redes sociais do Palmeiras. As autoridades informaram que morreram 75 pessoas.

À Rádio Globo, o técnico contou que teve contato direto com Alan Ruschel na partida entre as duas equipes, no último domingo. O jogador foi um dos poucos sobreviventes.

– Estou perdidão, baqueado. Há 48 horas atrás estávamos jogando. Estava calor, o Alan Ruschel veio me pedir um copo de água no segundo tempo. Muita coisa. Hoje está acontecendo toda essa tragédia, é um baque muito grande. Caio Júnior, pessoal da imprensa... Nossa Senhora. É uma perda muito grande, muito doída. Vai ser difícil passar por cima – afirmou.

Sobre o pedido do Palmeiras à CBF de utilizar a camisa da Chapecoense na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Vitória, em Salvador, Cuca se mostrou totalmente a favor.

– Eu falei com o Alexandre (Mattos) por telefone. O que nós fizermos de homenagem é pouco. Temos de fazer muita coisa. Não só nesse jogo. Temos de ajudar a Chapecoense de todas as formas. Lógico que não vai ser igual nunca mais. Vamos abraçar todo mundo. É o mínimo, profissionalmente, que podemos fazer. É só rezar pelas famílias para que Deus conforte eles.

Leia mais no GE

---------------


Tecnologia do Blogger.