Grêmio mantém foco duplo e mira ajuste de campanha fora de casa


O momento de deixar o Campeonato Brasileiro de lado para focar apenas na Copa do Brasil não chegou. Mesmo após a derrota para o Cruzeiro em Minas, o discurso gremista já era de foco nas duas competições. Com o anúncio de que o Brasileirão dará seis vagas na Libertadores de 2017, então, o Tricolor passou a ter outra perspectiva na competição. Mas sabe que, para ter alguma chance de sucesso em uma ou outra, terá de melhorar o rendimento como visitante. Até porque o desempenho longe da Arena preocupa a diretoria.

No ano, os resultados conquistados fora de casa são um dos problemas crônicos. Claro que a atual comissão técnica só teve uma partida fora, a derrota para o Cruzeiro, no sábado, no Mineirão. Até por isso, a ideia é usar os jogos com Vitória, na quarta, no Barradão, e depois com o Santos, dia 16 de outubro, para ajustar possíveis mudanças de postura pedidas por Renato longe da Arena – uma delas certamente a eficiência maior nas finalizações, conforme falou após o jogo.

A derrota, aliada aos resultados da rodada, deixaram o Grêmio oito pontos abaixo do Santos, quarto colocado, com 48. Menos mal que a Conmebol confirmou mais duas vagas para o Brasil no torneio sul-americano – a diferença para o Atlético-PR, atual sexto colocado, é de apenas dois pontos. Se antes abandonar o Brasileirão para se dedicar à Copa do Brasil não era admitido por Renato e seus comandados, agora está fora de cogitação.

– Já pensei nisso (em usar o Brasileiro), mas só vou pensar lá na frente, quando o Grêmio não tiver mais chance no Brasileiro e se Deus quiser vamos continuar na Copa do Brasil, aí é outra história, já fiz em outros clubes e certamente vamos fazer aqui. Se por acaso acontecer, não tiver chance e tiver na Copa do Brasil, aí a dedicação é total. Mas por enquanto não aconteceu, está vivo nas duas, e vamos com esse pensamento até o final – disse Renato após o jogo em Minas.

Leia mais no GE




---------------

Tecnologia do Blogger.