Apesar de apagão, Rio domina anfitriãs e vence na estreia no Mundial
Tal qual previsto, o Rio de Janeiro começou com o pé direito o Mundial de clubes, nesta terça-feira, em Manila, nas Filipinas. Mostrando a superioridade de quem são 11 vezes campeãs da Superliga feminina, as comandadas do técnico Bernardinho passaram por cima do PSL-F2 Logistics Manila, time que reúne jogadoras do campeonato filipino e algumas estrangeiras convidadas. Mais eficiente no geral, a equipe carioca superou o apagão após fazer 2 a 0 e abriu a campanha no Grupo A com uma vitória em sets diretos, nas parciais de 25/15, 25/13 e 25/20.
A holandesa Anne Buijs (10) foi a responsável pelo maior número de pontos de ataque do Rio, seguida por Gabi (8). Carol conseguiu terminar a partida com dez pontos de bloqueio. O time brasileiro também foi superior no saque (9 a 2) e em pontos de erros oponentes (16 a 7).
Os dois primeiro sets tiveram amplo domínio do Rio. Em ambas as disputas, o time conseguiu abrir e manter mais de cinco pontos de vantagem no placar, não só valendo-se bem de Gabi e de Nuijs no ataque e de Carol no bloqueio, como também pelos vários erros das adversárias.
A mancha na atuação foi a primeira metade do terceiro set. Bernardinho se viu obrigado a parar o jogo quando o time carioca perdia por 7 a 3. A vantagem filipina foi a sete pontos quando Carol foi bloqueada (14 a 7). Porém, as jogadoras do Rio mantiveram a calma, buscaram o empate em 15 a 15 e passaram à frente após toque de Kim Fajardo na rede (17 a 16), para não perder mais a liderança do marcador.
Leia mais no GECurso de Marketing
Curso de Empreendedorismo
Curso de Auxiliar Administrativo
Curso de AutoCAD